Secretário Nacional do Ministério das Cidades cumpre agenda na região nesta sexta-feira

Secretário Nacional do Ministério das Cidades cumpre agenda na região nesta sexta-feira

Entre as agendas está reunião de trabalho com prefeitos do Vale para tratar de temas relacionados à habitação

Secretário visita Lajeado e Cruzeiro do Sul
Secretário visita Lajeado e Cruzeiro do Sul

O secretário Nacional do Ministério das Cidades, Hailton Madureira, e o secretário da Reconstrução do RS, Maneco Hassen, cumprem roteiro na região nesta-sexta-feira (25.07), nos municípios de Lajeado e Cruzeiro do Sul. Às 9h, na Caixa Econômica Federal, em Lajeado (Rua Júlio de Castilhos, 1029), ocorre o ato de assinatura do contrato de número 1.000 do Compra Assistida. Às 10h , no Gabinete da Prefeita de Lajeado Gláucia Schumacher,  haverá a assinatura de ordem de início de obra do Residencial Novo Horizonte, com 124 unidades habitacionais.

O Compra Assistida é um programa do governo federal, em parceria com a Caixa Econômica Federal, que visa auxiliar famílias que perderam suas casas devido às enchentes a adquirir um novo imóvel. O programa, chamado Minha Casa, Minha Vida Reconstrução, permite que as famílias escolham um imóvel novo ou usado, desde que esteja regularizado e localizado em área urbana não alagável, com valor de até R$ 200 mil, dentro das regras do programa Minha Casa, Minha Vida. 

Depois das agendas em Lajeado o secretário se desloca ao município de Cruzeiro do Sul, onde vai haver uma reunião de trabalho e almoço com os prefeitos do Vale, organizado pela Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e Prefeitura de Cruzeiro do Sul. A reunião inicia às 11h, no restaurante da Casa do Morro. Em pauta estará o Programa Minha Casa, Minha Vida e Habitação Reconstrução: dúvidas, processos em andamento e execuções, com foco na solução de problemas e diligências. Este encontro terá também a presença do senador Luis Carlos Heinze (PP).


RELACIONADOS

Leia também

Estimativa populacional dos municípios da Amvat

por Amvat
Estimativa populacional dos municípios da Amvat
Compartilhe
Pesquisa foi publicada no dia 28 no Diário Oficial da União pelo IBGE...
Leia mais

Secretaria da Fazenda publica índices provisórios de ICMS

por Amvat
Secretaria da Fazenda publica índices provisórios de ICMS
Compartilhe
Dos 26 municípios da Amvat, 12 tiveram crescimento em comparação ao índice deste ano...
Leia mais

Eventos em setembro têm apoio institucional da Amvat

por Amvat
Eventos em setembro têm apoio institucional da Amvat
Compartilhe
Estão programadas  capacitação sobre a nova Lei de Licitações e palestra com...
Leia mais