Amvat elege nova diretoria em assembleia nesta quarta-feira

Amvat elege nova diretoria em assembleia nesta quarta-feira

Reunião será em Estrela, com início às 10h. Haverá participações e apresentação do relatório de atividades do ano

A diretoria da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) para a gestão 2023 será eleita nesta quarta-feira (14.12).  A assembleia geral da entidade está agendada para as 10h, no Estrela Palace Hotel, sob a coordenação do presidente e prefeito de Colinas, Sandro Herrmann.  A chapa completa – com os cargos de presidente, 1º e 2º vice-presidente;  1º e 2º secretário; 1º e 2º tesoureiro e ainda três membros titulares e três suplentes do Conselho Fiscal – pode ser apresentada até o início da assembleia. 

Antes da escolha da nova diretoria haverá participações.  Charles Rossner, da RS Turismo, falará sobre comercialização do Vale do Taquari como destino turístico.  O diretor de Inovação e Projetos Estratégicos da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Renda, Jorge Imperatore, e  coordenadora da Área do Fomento ao Empreendedorismo e Educação Produtiva da secretaria, Débora Snel,  abordarão o  programa RS TER – política público-privada com foco na geração de trabalho, emprego e renda, por meio do fomento ao empreendedorismo.

 Já o presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, falará sobre a situação das indústrias de transformação do agronegócio. Ainda participa da reunião o diretor da CDP- Consultoria em Direito Público, advogado Gladimir Chiele, que abordará saneamento básico.

Antes da eleição da diretoria 2023 o atual presidente, Sandro Herrmann, apresentará o relatório das atividades da Amvat durante sua gestão, quando vai destacar as principais ações da entidade neste ano de 2022.  A associação conta com 27 municípios filiados.


RELACIONADOS

Leia também

Bom Retiro do Sul completa 67 anos de fundação

por Amvat
Bom Retiro do Sul completa 67 anos de fundação
Compartilhe
Município tem como principal destaque a Barragem Eclusa, construída na década de 1970...
Leia mais

Governador assina termo de parceria para recuperação do Trem dos Vales nesta quinta-feira (29)

por Secom/Governo do RS
Governador assina termo de parceria para recuperação do Trem dos Vales nesta quinta-feira (29)
Compartilhe
Acordo viabiliza retomada de um dos principais ativos turísticos do Estado...
Leia mais

Famurs: assembleia de presidentes das regionais discute impactos da LC 226/2026

por Amvat
Famurs: assembleia de presidentes das regionais discute impactos da LC 226/2026
Compartilhe
Federação vai solicitar parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre a lei sancionada neste mês...
Leia mais