Amvat e Amvarp realizam assembleia conjunta em Mato Leitão

Amvat e Amvarp realizam assembleia conjunta em Mato Leitão

Encontro dos prefeitos e primeiras-damas dos Vales do Taquari e Rio Pardo ocorre na próxima sexta-feira

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) realizam assembleia conjunta na próxima sexta-feira (08.12), às 15h, em Mato Leitão. Prefeitos e primeiras-damas estarão reunidos na sede da Sociedade Esportiva União Boa Vista (SEUBV  - Rua Leopoldo Hinterholz, 347, Centro). Os trabalhos serão coordenados pelo presidente da Amvarp, prefeito Mano Paganotto, de Pantano Grande, e pelo presidente eleito da Amvat, prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa.

A assembleia terá a participação do secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Rafael Mallmann. Também estará presente o presidente da Famurs, Luciano Orsi, que vai falar sobre as ações da entidade. Dos temas em pauta, o projeto do Governo do Estado que propõe reajustar a alíquota de ICMS de 17 para 19,5%.  

Já o Encontro de Primeiras-Damas, coordenado pela primeira-dama de Mato Leitão, Vera Bohn, terá palestra, visitação à Exposição Estadual e Nacional de Orquídeas e Café Colonial no Espaço das Cucas.

Os encontros fazem parte da programação oficial da 4ª Festa das Orquídeas, 2ª Exposição Nacional e 14ª Exposição Estadual de Orquídeas, que se realiza no município nos dias 8, 9 e 10 de dezembro. A festa contará com feira comercial e da agroindústria familiar, Espaço Kids, Praça de Alimentação, Espaço das Cucas, além de atrações artísticas e culturais. A abertura oficial ocorre no dia 8, às 18h.


RELACIONADOS

Leia também

Bom Retiro do Sul completa 67 anos de fundação

por Amvat
Bom Retiro do Sul completa 67 anos de fundação
Compartilhe
Município tem como principal destaque a Barragem Eclusa, construída na década de 1970...
Leia mais

Governador assina termo de parceria para recuperação do Trem dos Vales nesta quinta-feira (29)

por Secom/Governo do RS
Governador assina termo de parceria para recuperação do Trem dos Vales nesta quinta-feira (29)
Compartilhe
Acordo viabiliza retomada de um dos principais ativos turísticos do Estado...
Leia mais

Famurs: assembleia de presidentes das regionais discute impactos da LC 226/2026

por Amvat
Famurs: assembleia de presidentes das regionais discute impactos da LC 226/2026
Compartilhe
Federação vai solicitar parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre a lei sancionada neste mês...
Leia mais